Outras Notícias:

Surpreendente dia de vela

20.12.11

20111220 classif Laser StndPALAMÓS – CHRISTMAS RACE | 3º dia
Ao contrário do esperado, as condições atmosféricas transformaram o terceiro dia de regatas, num verdadeiro oásis de ventos médios e de gozo para quem gosta de andar à vela. O vento forte do primeiro dia e a calmaria do segundo dia, ficaram assim numa memória menos boa.

Assim os resultados de hoje tiveram várias origens:

O 4º lugar da 1ª regata, deveu-se a um erro dos dois primeiros velejadores – um Português bem conhecido e um Polaco mais discreto para o público nacional – ao identificarem a bóia de barlavento da segunda bolina.
Estas bóias são verdes tornando-as difíceis de encontrar; a má colocação de um barco de imprensa, aumentou a confusão entre os primeiros.

A segunda regata correu mal. Um grupo de velejadores, não percebeu estar fora da linha de largada, quando tentava sair ao primeiro segundo de prova. A chamada individual não foi percebida e o resultado foi a desclassificação de 5 velejadores.

O 7º lugar da 3ª regata resultou de um erro estratégico na última bolina que custou ao Francisco 3 lugares, sendo que até esse momento o andamento foi muito bom e a integração no grupo da frente foi total e constante.
As condições de vento para amanhã são ainda um tanto incertas, mas nada que possa ou vá tirar o sono ao Francisco.

Os 18 pontos do 4º lugar são partilhados com Guillermo Flores Mar.
A seguir…

Lobato Sailing Team

Tags: